Palestrantes
- Maryana Soares da Costa e Lucas Rodrigues de
- 7 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Dia 08 de novembro às 14:30h acontecerá nosso tão esperado evento de abertura! Contará com um seminário com mesa de convidados, debates entre outros. A entrada do evento será franca e após seu encerramento haverá a abertura oficial da exposição, que ficará aberta do dia 08 ao dia 24 de novembro, todos os dias de funcionamento com visitação gratuita.
Nós idealizadores da Exposição Liberdade de Ser: Diversidade de gênero e Orientação sexual, buscamos trazer para discussão questões do universo LGBT+, com recorte em aspectos históricos, psicológicos, história do movimento LGBT, construções sociais, representatividade midiática, entre outros, para a nossa mesa de abertura teremos a honra de contar com a presença de três especialistas convidadas, para trazer o tema em discussão.
Abaixo oferecemos a todos leitores a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossas palestrantes e os assuntos abordados por elas durante nosso seminário:
ROSÂNE MELLO
Título : “Saúde mental e população LGBT+”
Resumo: Um desafio do cuidado
Currículo: Rosâne é enfermeira, mestre em enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; doutora em enfermagem psiquiátrica pela USP Ribeirão Preto; especialista em arteterapia pela POMAR; professora Associada 1 na UniRio, ligada ao LEGS (Laboratório de Estudos em Gênero, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos).
DANIELI CHRISTOVÃO BALBI
Título: "A identidade de gênero como problema e construção"
Resumo: Quais são os dispositivos coercitivos, e como atuam na conformação das identidades e garantia de suas assimetrias.
Currículo: Danieli Balbi é doutoranda em Literatura Comparada pela UFRJ; professora de Língua Portuguesa e Literatura da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro e diretora de políticas de promoção de equidades da UNA-LGBT.
NAIRA ÉVINE
Título: “As relações entre mídia, raça, gênero e sexualidade”
Resumo: Especialista em cinema, Naira é ativista, documentarista, comunicóloga e pesquisadora. Tem uma relação de amor e ódio com a mídia e a teoria tem sido o lugar de conforto pra viver nessa linha tênue. Não tem vergonha de dizer que é mulher preta lésbica e nordestina. Estuda (ou ao menos tenta) sobre mídia, raça, gênero e sexualidade.
Currículo: Naira é graduada em Comunicação Social - Rádio e TV, possui especialização em Cinema e linguagem audiovisual e Frequenta o mestrado em relações étnico-raciais no Cefet/RJ.
コメント